terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Volta as aulas!!!

Tô de volta! Cheia de ânimo e com poucas resoluções de ano novo. (Os americanos têm um nome bacana q faz sentido p/ eles: "New Year's Resolutions",  mas nós não temos muito este hábito. Pelo menos eu não ouvi falar muito nisto na mídia daqui, ou talvez não tenha assistido TV o bastante ou comprado revistas o suficiente, hehe).
Porém eu tenho algumas resoluções, e são poucas justamente para que eu consiga colocá-las em prática. Uma  delas é ser mais contínua em minhas postagens.
Turminha nova... Pré II.
Ontem foi nosso primeiro dia de aula e foi um dia tranquilo e prazeirozo. Apresentações,  brincadeiras, estória, exploração do ambiente e do novo material escolar... PARQUINHO!!!
 O ponto alto para eles é o parque e é um ótimo lugar para que regras de convivência sejam construídas pois nos proporciona conflitos necessários para o estabelecimento de acordos sobre como podemos TODOS ganhar. Lembrando Piaget, neste momento sansões por reciprocidade precisam ser aplicadas. E sansões por reciprocidade são aquelas que têm relação direta entre o ato da criança e a consequência  dele.
Mas falaremos mais sobre isto em outra oportunidade.
Como você lida com os conflitos entre as crianças em sua sala de pré?
Conte-me!
Adorarei conversar sobre isto e aprender mais...
bjins

P.s Foi  muito legal rever meus pimpolhos do ano passado tb, como eles cresceram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário